21.6.07

_breve post - 7 magníficos



já foram escolhidos os sete magníficos do concelho de Vila Nova de Famalicão. os escolhidos foram:

- rosa oliveira
- alberto sampaio
- álvaro folhadela marques
- arthur cupetino de miranda
- bernardino machado
- camilo castelo branco
- comendador castro alves

a piada deste concurso é a seguinte, agostinho fernandes (ex-autarca cadastrado) era um dos nomeados na categorai ganha por álvaro marques. a nomeação de agostinho fernandes, a meu ver pôs em causa o nível e a seriedade de todo concurso.

n.d.r. - este post foi todo ele escrito com a base "na minha opinião"

20.6.07

_cláudio ramos


alguém é capaz de me dizer o que ou quem é isto? não, pois não, eu vi logo.
este ser horrendo, ganha a vida a dar saltos de cu p’ro pénis, e a dizer mal dos outros na tv nacional, mas a culpa nem é dele, a culpa é de quem o deixa falar na tv e de quem o ouve, pois este animal deve pensar que é o supra sumo do bem-estar, do bem parecer, do bem vestir ou do bem falar.
este porco, que não tem outro nome… ou se calhar até tem, pensa-se o deus todo-poderoso do jet 7 nacional.
só não percebo é como não há ninguém que goste dele, que lhe diga e mostre as cenas tristes que ele anda a fazer nas manhãs da fátinha.
por amor de deus, meus amigos, acordem para a vida, é por este pais ter gente como esta que não andamos para a frente.

n.d.r. - este post foi todo ele escrito com a base "na minha opinião"

18.6.07

_autocarros submarinos

antes de mais quero pedir desculpas pela ausência, mas a semana passada foi farta em trabalho.
este fim-de-semana, fui passar uma noite com a minha mais que tudo ao apartamento dela no porto. como estou temporariamente inibido de conduzir, lá me tive de arranjar com os transportes públicos, dirigi-me à central de autocarros de vila nova de famalicão, e aquando da compra do bilhete, deparo-me com o preço exorbitante de 2.88 euros.
a situação deu-me que pensar até chegar ao meu destino, pois como teria de vir embora, iria pagar o mesmo valor, ficando a viagem completa por 5.76 euros. ora bem, quando eu vou na minha carrinha, de portagens pago – ida e volta – 2.60 euros, ainda me sobram 3.16 euros para o combustível, a minha carrinha no total da viagem, certamente que não gasta mais de 4 euros (a fazer as contas por cima, é uma clio 1500 dci, quem as tem sabe que são bem económicas), logo por mais 74 cêntimos, eu faço a minha viagem descansado, na hora que bem me apetecer, e no conforto do meu veiculo.
(a viagem de volta foi feita pela nacional, pois os autocarros ao sábado só tem carreiras pela nacional e não pela auto-estrada)
posto isto eu penso, onde vai parar a industria de transportes de passageiros, eu sei que o gasóleo está caro, e as portagens também, mas única vantagem que vejo em usar transportes públicos, é mesmo a questão ambiental, porque em termos de gastos, tempo e conforto, fica mais em conta usar o nosso carrito.
na viagem de volta chovia que se fartava, e não é que o autocarro metia água por três sítios, assim não dá para escolher os transportes públicos, as empresas praticam preços ridículos, os horários cada vês são mais escassos e algum dos veículos estão num estado lamentável.
não quero que este post seja uma mera reclamação, mas sim um aviso para todas as empresas de transportes de passageiros, pois assim não dá meus amigos.

6.6.07

_diz que é uma espécie de crónica


esta semana no jornal opinião pública, vem publicada uma crónica de seu autor o sr. gouveia ferreira (d'esguelha), que nada traz de construtivo para a população de vila nova de famalicão.
a respectiva trata do assunto da ponte que irá ser realizada esta semana, visto que o feriado na quinta-feira convida a alargar o fim-de-semana.
o próprio título da crónica já é por si só arrogante e cínico, “que trabalheira” exclama o autor, mas sem lermos o artigo, é apenas mais um título como muitos outros.
todo o artigo está impregnado de descargas biliares, típicas das pessoas frustradas e mesquinhas, mas pessoalmente a minha parte preferia é esta:
“a malta, que tanto queria trabalhar, vê-se obrigada, sem mais nem menos, a carregar com a família para o ajuntamento urbano, engrossar as filas de trânsito e distribuir notas várias pela algazarra dos carrosséis e dos milhentos comes e bebes instalados.
que chatice!”
e num tom irónico remata com:
“ao menos que venham as férias para se poder descansar.
arre!”
ponto 1 – desconheço a profissão deste senhor, mas a julgar pelas vezes que escreve para o jornal, não lhe deve dar muito trabalho nem dor de cabeça, para não falar do tamanho do artigo, que sugere uma crise de preguicite, dá mesmo a entender que foi feito em cima do joelho.
ponto 2 – “a malta, que tanto queria trabalhar, vê-se obrigada, sem mais nem menos, a carregar com a família para o ajuntamento urbano”, eu não sei a que raça de quadrúpede pertence este senhor, pois eu não me vejo obrigado a carregar ninguém, no máximo “levo a passear a família”. e mais, este senhor certamente não deve sair de casa para se divertir e apreciar as festas da cidade, visto que tudo o incomoda.
ponto 3 – “engrossar as filas de trânsito”, já não se pode vir à cidade, será que este senhor se acha o dono das estradas e ruas do município? desculpe todo-poderoso, para a próxima passamos a pedir-lhe autorização.
deixo aqui um conselho a este senhor, quando não tiver um assunto realmente interessante sobre o qual dissertar, mais vale ficar quieto, e não escrever nada, sempre é melhor do que vir para a praça pública dizer estas baboseiras e insultar os famalicenses.

n.d.r. - este post foi todo ele escrito com a base "na minha opinião"

_ânus, um orgão que tem muito que se lhe diga

pois bem, o título deste post, pode-vos parecer estúpido, mas com o tempo vão já perceber onde quero chegar.
ontem decidi fazer uma surpresa à minha pulguinha, e decidi ir ter com ela ao porto – local onde estuda – mesmo sem estar previsto estarmos juntos durante a semana, pois eu neste momento estou temporariamente proibido de conduzir.
passei o dia a magicar um plano para ir lá ter e graças ao meu bom amigo que se disponibilizou a conduzir a minha carrinha foi possível lá chegar em menos de vinte minutos.
acontece que ela tinha-me dito que ia estar em casa de uma amiga a acabar os últimos retoques no trabalho de grupo que teria de ser apresentado hoje, mas isso não foi motivo para me desencorajar de lá ir pois conheço a amiga e sei onde ela mora.
lá chegado e perante total surpresa da minha pulguinha que, diga-se de passagem, estava cheia de saudades, perguntei-lhe se podia ficar um pouco lá com ela enquanto o meu amigo (na minha carrinha) aproveitava o facto de estar no porto e ia fazer um a visita a um amigo com o qual tinha uns assuntos pendentes (partilhas).
tive de ficar sentado no sofá enquanto as meninas (4), ensaiavam a apresentação para o dia seguinte do trabalho para a cadeira de cirurgia. nem de propósito o órgão analisado no trabalho era o ânus, fiquei parvo ao ouvir termos que, nunca pensei pudessem ser associados ao dito cujo.
a certa altura da apresentação, uma das meninas, refere a “borda anal”, o que me fez descambar numa gargalhada continua num misto de estupidez e ignorância, mas a verdade é que aquilo deu-me vontade de rir, não sei bem se pela denominação, se pela maneira como foi dito, é escusado dizer que levei logo com um olhar fulminante na tromba vindo da minha mais que tudo.
tentei de seguida manter uma postura séria, tentando perceber a novela da “estrelinha” que passava num dos canais, embora a tv estivesse sem som.
mais à frente chegou a parte de falar sobre as vária patologias associadas ao ânus, corria tudo muito bem, até que se falou em “incontinência anal”, aqui vos confesso, eu tentei resistir, juro que tentei, mas foi-me impossível, e, num rasgo da mais profunda e profunda estupidez e troglodice, exclamo: “incontinência anal? quem sofre disso não caga… deixa cair!!!”. não demorou um milésimo de segundo até eu ser completamente trespassado por um olhar fulminante, associado a uma cara toda ela a carcomir-se de ódio e de vontade de me partir a tromba toda, por parte da minha pulguinha.
é escusado dizer que passei o resto do tempo que estive lá em casa na varanda, à espera que o meu amigo chegasse para ir embora.
por isso vos digo meus amigos, quem pensava que o ânus era um órgão banal, está muito bem enganado, porque apesar de ser um órgão dos mais capazes para dar muitos problemas a um gajo, também tem acérrimos defensores.
moral da história: nunca gozem de um rabo, pois acabam sempre por ficar na merda!

5.6.07

_o caso maddie


exagero!
esta é a palavra que me ocorre para tudo o que se está a passar relativo ao caso da menina inglesa, desaparecida na praia da luz. a única coisa que não é exagero, é o esforço da policia para tentar encontar, ou pelo menos arranjar uma pista que possam seguir, o que levanta outro problema, que é a minha indignação e revolta. em nenhum outro caso de desaparecimento de uma criança (e já houve muitos) portuguesa se levantou tamanho aparto (nem pelos médias, nem pelas policias) com a finalidade de encontrar a dita, neste caso já os pais de maddie tiveram direito a uns minutinhos com o pápa, com o pápa meus senhores, ao exagero que isti chegou.
acho escandaloso o mediatismo dado pelas nossas televisões e jornais, que todos os dias dedicam páginas e minutos do telejornal, para se ver o avião a aterrar chegado do vaticano, ou para vermos os pais da menina a irem rezar, comer e dormir, só falta mesmo quererem vê-los a evacuar, como um qualquer big brother ou outras cusquices mais que não interessam nem ao menino jesus.
e depois também temos os pais da menina, que há conta disto tudo, já arrecadaram 4 milhões de euros e vão começar uma incursão pelas grandes cidades europa para dar a conhecer o caso, é então que eu penso, será que há alguém por esse mundo fora (com acesso ao minimo de informação) que ainda não saiba, que ainda não tenha visto uma foto da menina, se houver, certamente não será nas grandes cidades que os pais da menina pretendem visitar. pois a finalidade das visitas segundo o que percebi, é dar a conhecer o caso e tentar encontrar a menina. espero que os oais não estejam à espera que os raptores a venham entragar de livre vontade e com um pedido de desculpas, pois isso a meu ver é utópico.
não quero com isto que pensem que sou um insensivel, apenas quero que parem 5 minutos para pensar se este mediatismo todo é necessário. não seria melhor as televisões dispensarem os seus tempos de antena para darem a conhecer outras injustiças por esse país fora?o caso foi notícia na altura, deu-se a conhecer às pessoas mas agora basta!


n.d.r. - este post foi todo ele escrito com a base "na minha opinião"

_sem formalidades

vou começar já com um post, sobre um assunto que me tem (como diz o bruno) "descompensado o nervo". acho hilariante, alguém com o cadastro de agostinho fernandes, ser um dos três finalistas para o concurso dos 7+ de famalicão.
como é que alguém que era arguido num processo (que muito prejudicou a autarquia), no qual foi posteriormente condenado, pode ser um dos 7+ de famalicão, no máximo seria o + ladrão, ou o mais que + prejudicou o concelho durante os 20 anos à frente da autarquia. espero sinceramente que ele não ganhe, pois se isso acontecesse, seria o prémio + mal atribuido em toda a história do concelho.

n.d.r. - este post foi todo ele escrito com a base "na minha opinião"