5.6.07

_o caso maddie


exagero!
esta é a palavra que me ocorre para tudo o que se está a passar relativo ao caso da menina inglesa, desaparecida na praia da luz. a única coisa que não é exagero, é o esforço da policia para tentar encontar, ou pelo menos arranjar uma pista que possam seguir, o que levanta outro problema, que é a minha indignação e revolta. em nenhum outro caso de desaparecimento de uma criança (e já houve muitos) portuguesa se levantou tamanho aparto (nem pelos médias, nem pelas policias) com a finalidade de encontrar a dita, neste caso já os pais de maddie tiveram direito a uns minutinhos com o pápa, com o pápa meus senhores, ao exagero que isti chegou.
acho escandaloso o mediatismo dado pelas nossas televisões e jornais, que todos os dias dedicam páginas e minutos do telejornal, para se ver o avião a aterrar chegado do vaticano, ou para vermos os pais da menina a irem rezar, comer e dormir, só falta mesmo quererem vê-los a evacuar, como um qualquer big brother ou outras cusquices mais que não interessam nem ao menino jesus.
e depois também temos os pais da menina, que há conta disto tudo, já arrecadaram 4 milhões de euros e vão começar uma incursão pelas grandes cidades europa para dar a conhecer o caso, é então que eu penso, será que há alguém por esse mundo fora (com acesso ao minimo de informação) que ainda não saiba, que ainda não tenha visto uma foto da menina, se houver, certamente não será nas grandes cidades que os pais da menina pretendem visitar. pois a finalidade das visitas segundo o que percebi, é dar a conhecer o caso e tentar encontrar a menina. espero que os oais não estejam à espera que os raptores a venham entragar de livre vontade e com um pedido de desculpas, pois isso a meu ver é utópico.
não quero com isto que pensem que sou um insensivel, apenas quero que parem 5 minutos para pensar se este mediatismo todo é necessário. não seria melhor as televisões dispensarem os seus tempos de antena para darem a conhecer outras injustiças por esse país fora?o caso foi notícia na altura, deu-se a conhecer às pessoas mas agora basta!


n.d.r. - este post foi todo ele escrito com a base "na minha opinião"

Sem comentários: