6.6.07

_diz que é uma espécie de crónica


esta semana no jornal opinião pública, vem publicada uma crónica de seu autor o sr. gouveia ferreira (d'esguelha), que nada traz de construtivo para a população de vila nova de famalicão.
a respectiva trata do assunto da ponte que irá ser realizada esta semana, visto que o feriado na quinta-feira convida a alargar o fim-de-semana.
o próprio título da crónica já é por si só arrogante e cínico, “que trabalheira” exclama o autor, mas sem lermos o artigo, é apenas mais um título como muitos outros.
todo o artigo está impregnado de descargas biliares, típicas das pessoas frustradas e mesquinhas, mas pessoalmente a minha parte preferia é esta:
“a malta, que tanto queria trabalhar, vê-se obrigada, sem mais nem menos, a carregar com a família para o ajuntamento urbano, engrossar as filas de trânsito e distribuir notas várias pela algazarra dos carrosséis e dos milhentos comes e bebes instalados.
que chatice!”
e num tom irónico remata com:
“ao menos que venham as férias para se poder descansar.
arre!”
ponto 1 – desconheço a profissão deste senhor, mas a julgar pelas vezes que escreve para o jornal, não lhe deve dar muito trabalho nem dor de cabeça, para não falar do tamanho do artigo, que sugere uma crise de preguicite, dá mesmo a entender que foi feito em cima do joelho.
ponto 2 – “a malta, que tanto queria trabalhar, vê-se obrigada, sem mais nem menos, a carregar com a família para o ajuntamento urbano”, eu não sei a que raça de quadrúpede pertence este senhor, pois eu não me vejo obrigado a carregar ninguém, no máximo “levo a passear a família”. e mais, este senhor certamente não deve sair de casa para se divertir e apreciar as festas da cidade, visto que tudo o incomoda.
ponto 3 – “engrossar as filas de trânsito”, já não se pode vir à cidade, será que este senhor se acha o dono das estradas e ruas do município? desculpe todo-poderoso, para a próxima passamos a pedir-lhe autorização.
deixo aqui um conselho a este senhor, quando não tiver um assunto realmente interessante sobre o qual dissertar, mais vale ficar quieto, e não escrever nada, sempre é melhor do que vir para a praça pública dizer estas baboseiras e insultar os famalicenses.

n.d.r. - este post foi todo ele escrito com a base "na minha opinião"

1 comentário:

Cristina disse...

Caro Pi_olho... vim agradecer a visita ao meu blog. Aproveito e deixo já os meus votos de bom fim-de-semana.

Um beijinho