3.1.08

_carta atrasada ao pai natal

querido pai natal,
só agora te escrevo pois só há poucos dias tive a oportunidade de fazer um balanço do meu comportamento durante o ano transacto. depois de uns valentes minutos a pensar no assunto, cheguei à conclusão que no 07 fui uma pessoa melhor que no 06, o que me leva a pensar que tenho o direito de receber algumas “prendinhas”.
em primeiro lugar, queria pedir-te que acabasses com todos os asnos do volante, que andam por todas as estradas do mundo, em particular no nosso portugal, pois vê-se cada aberração ao volante, que só me dá vontade de parar o carro, ir à beira deles, partir-lhes o vidro lateral, arranca-los para fora do carro e dar-lhes um enxerto de porrada, com o meu fiel ferro que anda sempre no banco de trás do meu carro. queria também pedir-te mais emprego, para que os mandriões, que usam a desculpa do desemprego para não fazerem nenhum, começarem a trabalhar, já que o nosso estado quer deixar os velhos a trabalhar e os novos a tocar viola, convém que alguém (tu, pai natal) faça alguma coisa.
se não fosse abusar, também queria pedir que acabasses com todas as injustiças e que fizesses com que todos os mamões do mundo desaparecessem, todos aqueles que para enriquecerem, massacram, torturam, matam e exploram, os gajos do petróleo, os construtores civis, os gajos da electricidade telefones e gás, os gajos da assembleia da república e o josé castelo branco.
queria ainda pedir outra prenda, mas não é para mim., queria ver se seria possível arranjares uma catana para o “eng.” Sócrates cortar o pescoço, se conseguires pai natal, porreiro pá.

Sem comentários: