12.9.07

_que bom ter rádio leitor de cd's no carro

a noite passada, precisei de ir ao porto.
sai de casa, entrei na "autopista" (como dizem os avecs), e fiz-me ao caminho, logo no início do percurso, apercebi-me que o cd que tocava, já me estava a fartar, pois já era o mesmo há algum tempo. como ia a conduzir e não me dava muito jeito trocar de cd, decidi então ouvir um pouco de rádio (o que já não acontecia há imenso tempo).
de estação em estação, não encontrava nada de jeito, apenas publicidade, e playlist que, meu deus, não interessam a ninguém. como é que querem que o público ouça mais rádio se as músicas que passam durante o dia repetem-se vezes e vezes sem fim (facto constatado no trabalho, onde ouço uma determinada rádio graças ao rádio irritante da minha irritante colega), e quando essas mesmas playlists se repetem dias a fio? não há ninguém que se intresse em fazer novas playlists diferentes e ecléticas, se isso não acontece não é por falta de oferta, pois o mercado musical é infinito.
Outro reparo, porque é que nenhuma rádio se interessa por fazer um programa experimental do tipo... discos pedidos, mas de música pesada ou alternativa, assim o goatslayer podia ligar a dedicar o tema "a minha sogra é um boi" à vampslut para comemorar o 25º piercing.
pensem nisto, é preciso revolucionar (ainda mais) o panorama radiofonico nacional.

1 comentário:

CATI disse...

Sabes acho que a opoinião dos jovens, sobretudo nas rádios locais, conta para quase nada! Mas sim é um facto que a Rádio resume-se a essa palavra: Playlist. Muita música e nenhuma comunicação.