18.7.07

_onde anda sezures

há dias apanhei-me a pensar na freguesia de sezures, concelho de Vila Nova de Famalicão, e por quê? Porque passei por lá... e também por que conheço pessoas que lá moram.
é engraçado o facto de o presidente de junta de sezures, José Torres, ser o mesmo há quase 20 anos (eleito pela lista do ps), e a freguesia por coincidência está exactamente igual ou pior do há 20 anos atrás.
ora vejamos:
- água canalizada; não tem (em toda a freguesia).
- pavimento das estradas; inexistente ou em mau estado.
- complexos desportivos; o que havia (campo de futebol), já não há.
o mais grave é que durante a maioria do mandato deste senhor, a câmara municipal do concelho estava entregue a Agostinho Fernandes eleito pela mesma cor política, mas nem isso perece ter ajudado José Torres que tem fama de calasseiro e amigo da pinga, a fazer alguma coisa pelos habitantes da freguesia que o elegeram.
não me lembro de ver o sr. José Torres em jornais, tentando assim reivindicar algo para o povo de sezures, não me lembro de o ver por a boca no trombone, apenas sei que a política do “deixa andar” deste senhor em nada favorece os “sezurenses” (não sei se é assim que se diz). depois na hora de eleições, senta-se numa tasca qualquer, oferecendo copos a toda a gente tentando assim comprar o voto dos eleitores. também é verdade que quem está mal muda-se, e nessa matéria os eleitores de sezures têm alguma culpa no cartório.
a verdade é que também não existe muita oposição, sei da existência de um blog http://sezuresvnf.blogspot.com/ mas nem esse de seu dono José Luís Araújo, que se diz do bloco de esquerda, faz qualquer tipo de oposição. as poucas críticas que lá se vêem são dirigidas à câmara municipal, o que apenas me dá entender a passividade de toda a vida política de sezures.
a todos os sezurenses, apenas deixo duas palavras: liberdade e revolução

n.d.r. – este post foi todo ele escrito com a base “na minha opinião”

2 comentários:

Anónimo disse...

Ó seu morcão primeiro aprende a escrever e depois critica o presidente amigo da pinga.Poes se quiseres tambem que ele te pague uma pinga aparesse que ele date com o copo no fossinho.Com o melhores comprimentos doutro LABREGO.

pi_olho disse...

este anónimo deve ser um dos que se enfrasca à conta do presidente!!!